Priceless

by - 14.9.17


Até se me dá agonia por saber que este seja um dos últimos looks de verão. Pelo menos numa onda mais fresca e mais leve.  Fico sempre meio abanado por saber que o verão está a chegar ao fim, embora aprecie imenso o outono. Com o outono ainda vou à bola, mas com o inverno, esqueçam. Tudo bem que a roupa tem mais encanto, mas nada como nos sentirmos livres no verão.
Mas bom, prometo que este post é carregado de boas energias e de vontade de partilhar convosco algumas novidades. Umas mais apagadas que outros porque ainda não posso contar. Adianto, só que faltam cerca de 8 dias para eu concretizar um dos meus sonhos do momento. A seu tempo, e se me forem acompanhando pelo Facebook e pelo Instagram vão perceber e vão gostar muito. Acaba por ser uma vitória para todos por estar intrinsecamente relacionada com o blog.


As coisas acontecem a seu tempo e as portas só se fecham por completo se nos fecharmos também. Na minha vida, no geral, tento deixar todas entre-abertas de modo a que haja uma fuga em tempos de maior crise.  E isso é uma boa opção para todos. Porquê?! Porque nos permite ter vários objetivos (que são as portas) aos quais vou entrando quando me sinto mais confiante. Levarmos a vida com esta ligeireza é o melhor que temos. Juro.


Pode parecer que digo sempre a mesma coisa, ao tentar passar algum positivismo, mas o que é certo é que tento passar, sempre e repetidamente, a melhor forma de encararmos as coisas. Óbvio que já pensei em desistir de muita coisa, contudo, depois vejo que ainda tenho tantas portas pendentes que a minha vontade é eu ser omnipresente e estar em tudo, fazer um pouco de tudo e tentar ser um pouco de tudo. Isto deve ser feito por nós.


Para este dia quis usar algo meio improvável. Peguei numa camisa do meu pai, super oversized, às riscas e que gosto muito. O meu pai tem destas coisas: enche o roupeiro com roupas que usa em apenas pequenas ocasiões. Eu, como bom filho que sou, assalto-o e uso. Ele ri-se quando me vê com as peças dele e fica boquiaberto com a forma como elas me caem. Esta é uma das minhas favoritas de sempre. Muito leve e num tom que é totalmente intemporal. Repeti-a - por já ter fotografado no ano passado -, mas de forma díspar.
Shirt: Lion Of Porches; Pants: Lefties; Bag: Parfois; Sunnies: Ana Hickmann; Sneakers: Converse All Star
Nestes últimos dias tenho-me rodeado de gente boa, sabem?! Daquelas às quais tentamos passar alguma força e que, com as suas histórias de vida, conseguimos tirar ilações que nos ajudam a ser melhores! E agradeço muito isso. Aliás, devemos agradecer a todos aqueles que nos são "úteis" neste sentido e que nos permitem crescer só pela convivência. É nestes momentos que considero que sou "nada" por não ter vivido nem metade.


Talvez estes sejam os meus óculos favoritos de sempre. Se repararem bem as lentes são espelhadas azuis. Até aí tudo bem. Depois, sem a radiação solar, tornam-se alaranjados. Sabem o melhor?! São Ana Hickmann mas foram emprestados por uma seguidora que passou a ser amiga. Daquelas que, mesmo não falando todos os dias, ou não havendo muita ligação, se sente uma empatia enorme. Ela costuma ler o Pieces Of Me e espero que ela sinta este parágrafo como sinónimo de agradecimento e de carinho enormes!


Para acessórios os mesmos de sempre. Voltei ao meu Philippe Parker básico, com dourado para variar um pouco e desenjoar. Voltei a usar o meu anel de curso. Tive algum tempo sem o usar porque no verão as mãos incham e acaba por ser incomodativo. As pulseiras, vocês já sabem que são as mesmas de sempre. Não as tiro por nada e já engendro a próxima aquisição, que é sempre feita no Natal.  


Nunca permitam que desvalorizem os vossos problemas. Há pessoas com problemas maiores, há. E devemos ter o nosso foco neles, mas há momentos em que sinto que necessito, também, de falar sobre os meus problemas com alguém, embora me custe muito, porque, lá está, não quero estar a incomodar. Ainda assim, tenho tido várias pessoas à minha volta - que tão bem sabem quem são -, que já me conhecem. No entanto, tento não pensar em problemas. Acaba por resolvê-los logo na minha cabeça e delinear estratégias para que não pense neles. O blog, em sorte, ajuda-me imenso nesse sentido.


A escolha das calças foi total e completamente improvável. Pensei, inclusive, que só as conseguiria usar com uma t-shirt básica. Mas não. Neste dia decidi aventurar-me num matching que, a meu ver, tendo em conta as cores mais claras, resultou na perfeição. Usei as minhas All Star para tornar o look mais urbano e a minha mala fav de sempre, da Parfois... E por falar nisso, já estou há um ano na empresa. O tempo passa!


Coisas como fazer as coisas por nós, estarmos rodeados de pessoas que nos querem bem, ter objetivos e portas entreabertas, lutar por aquilo que mais ambicionamos, ir sem medo, sorrir para que o positivismo se espalhe pelo mundo, partilhar, abraçar e sentir que se está, encontrar a serenidade e estar de bem com a vida são coisas que não têm qualquer tipo de preço e que, na grande maioria das vezes, passa totalmente despercebido na vida das pessoas que vivem de forma mais intensa. Às vezes é preciso parar e agradecer. Tudo! 

O que acharam do look?
Resultou a mistura de peças improváveis?

You May Also Like

61 Pieces

  1. You look fantastic in this blue shirt, I love your glasses too :-)

    ResponderEliminar
  2. A camisa é mega gira e fica-te mega bem! O facto de ser oversized fica bue sensual ahah
    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  3. You look amazing. Those sunglasses are so cool. Good luck with everything. xoxo Cris
    Latest post: https://photosbycris.blogspot.com.au/2017/09/back-to-school-with-style.html

    ResponderEliminar
  4. O look está giro! Quanto à estação que aí vem eu não gosto nada, prefiro o verão!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  5. You look great dear.
    I love your sunnies too.

    Much Love,
    Zarrah | The Bandwagon Chic

    ResponderEliminar
  6. E meto o óleo no banho ou depois do banho com ele seco ? Nunca tinha ouvido esse truque...

    Eu adoro o positivismo que transmites, eu tenho dias muito pessimistas, secalhar derivado ao facto de estar aqui mais sozinha, mas quando te leio em dias assim, mudo completamente a minha atitude , por isso as tuas palavras entranham-se rapidamente e a mensagem que queres transmitir é bem sucedida! :)
    Opa esse look caiu te que nem uma luva ! Acho que devias assaltar mais o armário do teu pai, ehehe resultou mesmo bem, e esses óculos? Ameeeeiiii ♡

    ResponderEliminar
  7. E meto o óleo no banho ou depois do banho com ele seco ? Nunca tinha ouvido esse truque...

    Eu adoro o positivismo que transmites, eu tenho dias muito pessimistas, secalhar derivado ao facto de estar aqui mais sozinha, mas quando te leio em dias assim, mudo completamente a minha atitude , por isso as tuas palavras entranham-se rapidamente e a mensagem que queres transmitir é bem sucedida! :)
    Opa esse look caiu te que nem uma luva ! Acho que devias assaltar mais o armário do teu pai, ehehe resultou mesmo bem, e esses óculos? Ameeeeiiii ♡

    ResponderEliminar
  8. Concordo absolutamente com a questão das portas, flexibilidade é uma grande qualidade! Contudo tenho noção que por vezes devia levar a vida com mais ligeireza. Adoro planear e sinto uma clara satisfação quando tudo corre como planeado, executado bem, a tempo e a horas, não stresso mas fico frustada sabes? COMIGO, NÃO COM OUTROS!! Mas sem dúvida que estou rodeada de good vibes e que adoro viver a vida e expreme-la ao máximo, só que com um bocadinho de organização (a mais maybe xD)

    Adorei o outfit!

    xoxo,
    Lua

    longestwing.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. Gostei imenso do look! Grita "Verão não vás embora" :)

    The Glitter DoorInstagramFacebook

    ResponderEliminar
  10. Resultou lindamente, podes agradecer ao papá pelo empréstimo da camisa. :P
    Tão levezinho, tão clarinho. Que bonito.
    Mal abri o post, pensei cá para mim: QUE PINTAROLAS!!!
    Ou seja, que pinta. :P E no bom sentido! O MELHOR sentido. :)

    R: Oiiim! *.* Tanto miminho e eu tão molinha de doentinha. Que bom que sabe! Obrigada, meu querido, pelas tuas palavras, sempre tão generosas!*
    Devias ver isso da tossinha. Se persistir muitos dias. O Marido também andou assim nas férias, dizíamos que estava a fazer abdominais, porque também lhe doía a barriga de tanta tosse. ;)
    Tu um iogurte muito fresco e eu um AC ligado, frio, sem necessidade, e eu sem casaco, em aula, a tocar (algo que não sei porquê, me faz suar imeeeeenso, talvez de nervos).
    Obrigada. ❤ Acabei por ir hoje, de manhã cedinho, e já estou medicada.

    Beijinho d'

    A Marta
    https://amartaeumblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Hi, beautiful look. I'm your new follower ★

    ResponderEliminar
  12. Eu acho que ainda vais ter mais um tempinho para usar roupa de verão, por isso não te agonies já hahaha
    Tb concordo ctg, o Outono ainda se tolera, agora o Inverno!!

    https://strawberryleopard.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. That shirt from your father is so beautiful!
    I agree that our story can make and remake ourselves, but I sometimes forget it...
    I remember important things, thank you, Miguel :)

    akiko
    www.akikohiramatsu.com

    ResponderEliminar
  14. Confesso que cada vez mais adoro bastante os teus conjuntos
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  15. O look está excelente!

    adorei

    é muito bom ter esse tipo de relação com os seguidores, os óculos ficam-te muito bem!

    beijinho

    http://mimiinthemirror.com/

    ResponderEliminar
  16. Que bonito esse look Miguel! Ficou ótimo!
    Eu já estou triste com a chegada do calorão por aqui kkkkkk.

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  17. OMG, you look superbly gorgeous, very stylish and comfy. Stunning outfit!

    ResponderEliminar
  18. Fantastic post!
    Kisses :)
    Soslu Badem by Dilek

    ResponderEliminar
  19. I am obsessed with these glasses.The whole look is amazing!!
    www.kmeetsstyle.com

    ResponderEliminar
  20. Meu bem, morri de amores pela camisa! Ainda estás mais gato que o habitual! E continua a rodear-te de gente boa!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // GANHA UMA BEAUTY BOX!

    ResponderEliminar
  21. Great post, I like it :) perfect outfit :)

    new post
    http://mensfashionobsession.com/

    ResponderEliminar
  22. Such a chic look and I LOVE your sunnies! xx

    http://www.thatnewdress.com

    ResponderEliminar
  23. Já tinha visto uma destas fotografias pelo Instagram e achei logo o look muito bonito. Acho que te distingues do resto da blogosfera, tens feito um trabalho incrível e nota-se que tens mesmo uma "pinta" natural que ajuda sempre. Adoro, como sempre!

    ResponderEliminar
  24. Quero saber que novidade é essa bae :3
    Há que ser sempre positivo e já sabes que comigo estás à vontade! Sempre aqui!
    Quanto ao outfit, adorei! A camisa combinou perfeitamente mesmo usando uns ténis :D

    ResponderEliminar
  25. Se fizer a receita acho que coloco menos açúcar não sei ahaha mas lá que tem bom aspeto lá isso tem :D
    Ainda bem que gostaste da maquilhagem *.*

    ResponderEliminar
  26. Uau que look fantástico! O meu preferido até agora! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  27. Hola Miguel, hope great things are going your way :)
    Great summer look, the shirt looks great, I would have never known it was not yours.

    ResponderEliminar
  28. adorei o look, cada vez mais giro!
    e nao digo nada que eu gosto do inverno xD
    gostei do post
    beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar
  29. This post is awesome! Love the photos!!

    Mihaailo / mihaailo.blogspot.com

    ResponderEliminar
  30. Uma coisa que me incomoda bastante é mesmo a desvalorização dos problemas dos outros. Não é comparar, nem colocar tudo no mesmo patamar, porque obviamente há situações mais dramáticas, mas não é por serem menos dolorosos que não temos que os tratar com o mesmo grau de respeito. Porque são problemas e afetam as pessoas.
    Adorei o look, meu bem <3

    r: Muito, muito obrigada *.*

    ResponderEliminar
  31. Oh meu lindo adorei o look! Parece ser bastante confortável e super cosy ahahah

    Beijinhos
    That Girl | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER

    ResponderEliminar
  32. És um giraço tuuu (eu farta de dizer isto) <3 Amooo ver essa camisa com os óculos!
    É mesmo isso, cada coisa a seu tempo <3
    Beijinhos,
    Blog An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  33. Gostei muito do look bem clarinho! Achei que o óculos deu o toque final ao look.

    http://www.biigthais.com

    Beijoos ;*

    ResponderEliminar
  34. adorei o look, opah também fico meio triste com a partida do verão. fico há espera das novidades
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  35. Sem problemas bem vindo ao Brasil, já estamos com dias de verão aqui no Rio regado a muito calor e sol forte, nem deu tempo de aproveitar bem os últimos dias frios o calor chegou bombando com tudo rsrsrs.

    Brincadeiras a parte adorei o look, ficou casual, moderno e leve como sempre. Feliz por você e pelas coisas boas que vem acontecendo.

    Beijos
    http://www.pimentadeacucar.com/

    ResponderEliminar
  36. o teu outfit grita mesmo verão, assim até custa mais dizer adeus ahaa
    concordo, o outono é muito melhor em relaçao à roupa mas a liberdade não se compara
    acho mesmo importante rodearmos nos com as pessoas certas, faz toda a diferença
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  37. Miguel I really love your look and your sunglasses too!
    you're so simple and stylish!
    kisses
    <3
    marina

    ResponderEliminar
  38. Estiloso!

    https://quase-italiana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  39. such a nice classic and elegant look for summer. You look great Miguel xx

    ResponderEliminar
  40. Adorei, lindo look e pensamentos :)
    Beijos
    http://omundode-marina.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  41. I like very much the pants and the converse. You look very good in this outfit!
    Wish you a fantastic day!
    Greetings,
    Flo from
    https://femeieastazi.blogspot.com

    ResponderEliminar
  42. That is a really relaxed AND stylish look!
    Have a good weekend

    ResponderEliminar
  43. Gostei do look mas amei esses óculos de sol.
    Curiosa com essas novidades.
    Beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  44. Great styling and pictures too!
    Have a lovely weekend :)
    Rosanna x
    Rose's Rooftop

    ResponderEliminar
  45. I feel totally the same about fall & winter Miguel!
    And I think too that a positive prospective of life is the key to live...well, at the best possible!
    Very stylish outfit as well, you look very good with oversize shirt! And so cool sunnies! :)
    XO
    S
    https://s-fashion-avenue.blogspot.it

    ResponderEliminar
  46. Look tão giro, adorei.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  47. Eu adoro o look! O teu pai tem excelente gosto e a camisa fica-te mesmo bem <3 Eu também roubava! Eheh.
    Beijinhos e bom fim-de-semana Miguel! <3
    The Fancy Cats | Kawaii Box Giveaway

    ResponderEliminar
  48. Obrigadaaaa! Eu não tenho tempo para tirar fotos na rua e sei que se torna chato tirar em casa, mas entre isso e desistir do blog como já fiz anteriormente, prefiro adaptar-me assim :o

    O look resultou e bem! Super estiloso, como sempre Miguel! Adoro so teus óculos!<3 <3 <3

    https://filipa-goncalves.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  49. Oi Miguel! Adorei esse look mais claro, bem com cara de verão ou primavera. O "assalto" ao armário do seu pai valeu muito a pena ~ a camisa ficou ótima em você! Amo oversized!

    ResponderEliminar
  50. This is one of my favorite looks from you. Love it!
    Happy weekend!

    www.fashionradi.com

    ResponderEliminar
  51. Fantastic post! So amazing photos!
    Happy weekend!
    www.recklessdiary.ru

    ResponderEliminar
  52. Sempre lindo o visual
    Do Gouveia, meu amigo!
    Parabéns! Estou contigo,
    Com esse traje casual.

    Parece não haver igual
    Ao manequim teu. Bendigo
    A Deus por ver que consigo
    Sentir no emocional

    Mais beleza e poesia
    Em roupa que hoje eu via
    Como meu traje a passeio

    Possível ao dia-a-dia.
    Meu Deus vai ser covardia
    Meu desfile no meu meio.

    Grande abraço, Gouveia! Laerte.

    ResponderEliminar
  53. O teu outfit improvável resulta muito bem! Gosto muito de ver e tenho a certeza que o teu pai fica todo "babado" por ver o filho usar peças que ele compra para ele :)

    Eu gosto do Verão mas não suporto temperaturas muito elevadas, por isso o Outono e a Primavera fazem as minhas delicias! As temperaturas demasiado baixas do Inverno também são dispensáveis, eheheh ;)

    Fico feliz por ti e por estares prestes a concretizar um dos teus sonhos Miguel! Que tudo corra muito bem e depois partilha connosco :)

    Porta entre-abertas, sempre....fechadas, nunca ;)

    Beijinho*
    https://demantanosofa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  54. You look amazing as always :* I really like your colour choices and the whole outfit :) And the sunglasses are gorgeous! Have a nice day!

    http://lexisslittleworld.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest