Fashion Guide: Como Estar Moderno e Atual de Camisa

by - 8.8.17


A moda é algo que esta intrinsecamente comigo na medida em que, para tudo quanto olho, idealizo como ficará, o que ficará bem com a peça X, de que forma pode ser usada, entre muitas outras circunstâncias. Assim sendo, devo ainda confessar, que os posts how to ligados à moda, são os que mais gozo me dão fazer tendo em conta que partilho o pouco (ainda) conhecimento nesta  área.

Hoje falamos em camisas: naquelas que são das peças mais versáteis que podemos ter no nosso roupeiro. É das peças mais funcionais e a que permite construir mais coordenados do que propriamente pensamos. Contudo, na grande maioria das vezes, é usada como uma peça mais clássica e para uma ocasião mais formal. Quase que a rotulam e muita gente se mostra surpreendido com o facto de alguém vestir camisa, só porque sim.


Men: Shirt; Clutch; Sneakers; Fringed Jeans; Watch;
Woman: Loafers; Bag; Embroidery Jeans; Fringed Shirt; Watch;
Decidi vir provar que o uma camisa, independentemente de qual seja, pode dar-nos um lado atual e moderno. Sim, mesmo aquela camisa branca que está já com a gola encardida por esperar a ocasião especial. Na boa verdade, todos os dias são especiais, e acreditem que encarar esta máxima é a melhor coisa que se pode fazer. Uma camisa lisa ou com pouco estampado, como as de cima, faz com que o coordenado se torne moderno e atual se a deixarem ser o foco e se a deixarem brilhar juntamente com peças mais statement. Afinal de contas é importante que se crie uma harmonia entre todo o conjunto, tornando-o numa vibe mais casual-chic, perfeitamente usável de dia e à noite. Se optarem por utilizar uma camisa com muito estampado, então o conselho recai em a fazerem descatar sozinha e não com a ajuda de acessórios e outras peças como anteriormente. Tentem ser o mais discretos possível e não escolham acessórios marcantes como brincos e malas XXL que são mega tendência este ano. 
Camisas brancas ficam bem sempre, e escrevam isto que vos digo. Aí podem usar e abusar nas peças statement novamente com intuito de tornar o básico em algo original e muito mais avant garde. Para Homens as carrot jeans que estão muito atuais, para as mulheres uma saia de ganga e uns maxi brincos. Lembrem-se, também, que com o básico, menos é sempre mais. 

Gostaram das dicas?
Têm por hábito usar camisa?

You May Also Like

46 Pieces

  1. Great post!
    I love shirt!
    Have a nice day, dear!

    ResponderEliminar
  2. This is such an amazing post! Well done. :)


    Bloglovin
    STYLEFORMANKIND.COM

    ResponderEliminar
  3. Very interesting post

    Have a nice day! :)

    ResponderEliminar
  4. First moodboard is really good! ;) i like your blog! ;)
    Do you want to follow? start and write on my blog ;)
    www.jagglam.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. gostei muito dos coordenados, como sempre <3
    eu sou grande fã de camisas, mais no inverno, e uso e abuso delas. acho que funciona tão bem como uma peça casual
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. This seems so relaxed)) Love such looks!

    ResponderEliminar
  7. Gosto de usar camisas, são praticas versáteis e confortáveis.

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  8. La camisa nunca me cansa, tengo un armario entero jeje (incluso más que las que tiene mi chico). Son muy elegantes y dan un toque chic a la vez ¿verdad? un besito

    ResponderEliminar
  9. Love the ideas ;) Both outfits seem comfortable but efective ;)
    I follow your blog now ;)

    ResponderEliminar
  10. Gosto sempre tanto destas tuas montagens :)

    ResponderEliminar
  11. Tanto o de senhora como Homem adorei cada um das sugestões não ah como não gostar e usava sim
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  12. eu particularmente não sou a maior fã de camisas, mas adoro nos outros! xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  13. Oh, very modern and attractive combinations! I really like them.
    These outfits are great! So lovely post dear Miguel!

    Visit me, Gothic

    ResponderEliminar
  14. Camisas eu amo camisas masculinas, acho tão elegante...e as femininas eu já não curto muito, não vejo o ar de descolado nelas =(

    Beijinhosss ;*
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderEliminar
  15. opah adoro mas confesso que não uso muito...acho sempre que me ficam mal xD
    beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar
  16. Great advices, now I know how to wear it :-)

    ResponderEliminar
  17. Concordo plenamente contigo sobre "a camisa branca"!!
    Eu uso camisa de vez em quando , mas este post deu- me vontade de investir mais nelas porque são defenitivamente um "must-have" :)
    Beijinhos ,
    Xo ,Sabi | https://sabi-diary.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  18. Adoro camisas e blusas... Só recentemente é que comecei a adquirir este género de peças para o meu roupeiro porque sempre fui menina de tshirts. Mas é como tu dizes, estão em alta e basta uma camisa branca simples e conjugar os acessórios certos que ficamos um máximo! :)
    Beijocas,

    Facebook
    BLOG - VOCHEL
    Instagram

    ResponderEliminar
  19. I love the embroidered denim.
    Have a good evening

    ResponderEliminar
  20. Não tenho por hábito usar camisa mas adorei a que escolheste para este set! Até as calças eu adorei *.*

    Vai estar em promoção? É bom saber issooo :D
    Concordo! Sem dúvida que é preciso cuidado, fico sempre de pé atrás!

    ResponderEliminar
  21. Que lindas amei.

    http://www.blogsecretplace.com/

    ResponderEliminar
  22. Gostei imenso das dicas! Eu costumo usar muito camisas! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  23. Gostei muito das dicas! Gosto muito das camisas <3

    http://www.biigthais.com

    Beijoos ;*

    ResponderEliminar
  24. A good shirt is a must have! I really love the effortlessy chic vibes that only a shirt can give, for both men and women!
    Well natrurally there are even many fancy choices but in my opinion, about a shirt, simpliest is the best!
    Really love both your sets (OMG, those embroidered jeans!), Miguel, you've got good eye and good taste! :)
    XO
    S
    https://s-fashion-avenue.blogspot.it

    ResponderEliminar
  25. Great post dear! Lovely ideas. I love your styling choice.

    ResponderEliminar
  26. A camisa é uma peça tão versátil e o segredo está no sttyling. Uma boa dose de imaginação e milagres acontecem 😉 Eu prefiro blusas, mas o conceito é o mesmo. O meu marido adora camisas e usa-as em diferentes estilos 😄
    Beijinhos,
    Rita Completo, consultora de imagem
    www.ritacompleto-consultoria-imagem.com/

    ResponderEliminar
  27. Camisas são o meu amorzinho da vida :3 São, como dizes, uma das peças mais versáteis de sempre, amo!
    Beijinhos,
    Blog An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  28. Gostei imenso das sugestões! Eu admito que sou uma dessas pessoas que hesita em usar camisas no dia a dia, mas cada vez tento sair da zona de conforto e usar uma camisa. Só porque sim. :b
    littlewonderlandxo.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  29. Very beautiful. Interesting beauty products.

    ResponderEliminar
  30. great fashion guide!

    http://modaodaradosti.blogspot.ba/

    ResponderEliminar
  31. Uso mais vezes no Outono ou no inverno e gosto bastante do tipo de looks a criar. gostei da sugestão que deixaste.
    R: de certo que quando fores a um parque aquático irás gostar.
    https://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  32. Adorei, Miguel! Você tem imensa criatividade e bom gosto. Ficou de fato moderno - e super chique, adoreei! ♡ xoxo, Blog B de Bia

    ResponderEliminar
  33. Assumo que não tenho o hábito de usar a peça, incrível que pareça. Talvez por ter trabalhado de social por tempos meio que tomei um tipo de bloqueio com ela. Queria até usar mas não me ligo na hora da compra e opto por vestidos ou camisetas.

    Beijos
    http://www.pimentadeacucar.com

    ResponderEliminar
  34. I love a good basic piece with a twist! This is great inspiration!

    ResponderEliminar
  35. Concordo plenamente contigo! Há pessoas que têm a ideia demasiado retrógrada (sorry not sorry) de que as camisas só se podem usar em outfits formais, mas discordo totalmente disso, ugh. Uso e abuso delas, ahah.

    Estranha Forma de Ser Jornalista
    http://estranhaformadeserjornalista.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  36. Gosto imenso de camisas, deve ser o que mais tenho no meu guarda roupa. Kkkk

    http://carolinafranco.pt

    ResponderEliminar
  37. Such a great post dear! I really like all the items, but the 2 outfit is the best for me :) Simple but stunning :*

    http://lexisslittleworld.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  38. Great selection ! This second outfit is beautiful :)

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest